terça-feira, 21 de agosto de 2007

GOL 1355 - Decolagem ABORTADA em Goiânia


Passageiros que não atendem as informações das comissárias com relação ao uso dos Cintos nos aviões, podem sofrer sérios danos físicos durante a corrida de decolagem.

Foi noticiado que a passageira esposa do cantor Luciano teve escoriações bem como outros passageiros tiveram ânsia de vômitos e uma passageira que NÃO USAVA cintos, chegou a machucar-se no rosto.

Na entrevista dada pela esposa do cantor Luciano, ela disse:


"ninguém está esperando que uma aeronave pare abruptamente na decolagem".


Atenção!
Durante a corrida de decolagem os pilotos ficam esperando o velocímetro indicar a velocidade V1, que é a velocidade de decisão. É assim chamada porque se ocorrer pane ANTES desta velocidade, a decolagem deve ser REJEITADA = abortada.

Se a pane acontecer desta velocidade em diante, a decolagem NÃO deve ser REJEITADA = abortada.

Quando a aeronave está pronta para decolagem já na cabeceira da pista, o sistema de FREIOS AUTOMÁTICOS está armado OBRIGATORIAMENTE na posição RTO = Rejected Take Off.

Ná posição RTO o sistema atua com a maior energia possivel dentre todas posições do sistema de FREIOS que são:
RTO = Rejected Take Off
1 = LOW
2 = MED
3 = HIGH
MAX = MAXIMUM

Em pistas molhadas e escorregadia é sugerido ajustar o nível de energia dos FREIOS AUTOMÁTICOS na posição de energia MEDIUM para pouso.

Portanto todos passageiros DEVEM atar cintos e apertá-los ao visualizar ou ouvir o anúncio de USAR CINTOS.

Outra situação com bastante risco de danos físicos é quando a aeronave chega ao finger para o desembarque dos passageiros.

A maioria dos brasileiros levanta-se antes da parada dos motores.


Imagine um carro que passa inadvertidamente na frente da aeronave ou os freios de estacionamento do avião falharem. Já aconteceu e voltará acontecer. Há vários veículos e pessoas circulando em volta das aeronaves.

O tempo no solo é exíguo e as equipes de solo têm que trabalhar rápido para despachar a aeronave em tempo recorde. Disso, pode acontecer de alguém da equipe de solo falhar.

Os pilotos devem frear a aeronave com o máximo de energia.

Os resultados serão, danos físicos e as declarações insensatas para a imprensa de que não entenderam nada.

Existe também "Turbulência de Céu Claro".
Quando não há núvens no céu, tudo parece estar na mais perfeita tranquilidade no céu, mas correntes de ar poderão seriamente perturbar o vôo provocando turbulência SEVERA.
As turbulênccias são classificadas em Leve, Moderada e Severa.

Se estiver sentado, USE CINTOS, sempre, e apertados.

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