sábado, 15 de dezembro de 2012

Would There Be Any Justification For Trying To Land Through That Condition?


Limits for landing


One factor to consider when making a crosswind landing is the airplane's demonstrated crosswind capability, which is published in the pilots operating handbook (POH). Not a true "limitation" in the vein of VNE, for example, an airplane's demonstrated crosswind capability is the limit to which the manufacturer's test pilot flew the aircraft during the certification process. It is, however, a good, practical limit.
Um fator a considerer quando fazendo um pouso com vento cruzado é a capacidade de vendo cruzado do avião, a qual é publicada no Manual de Operação para Pilotos (POH). Não uma “limitação” verdadeira na veia de VNE, por exemplo, a capacidade de uma avião demonstrada para vento cruzado é o limite para o qual o piloto de teste do fabricante voou a aeronave durante o processo de certificação.  Ele é, todavia, um bom, limite prático.
To calculate a crosswind component, you must know the wind direction, speed, and runway heading. Using a crosswind component chart, follow the radial line that represents the angle between the wind direction and runway heading. Intersect the circular ring representing the wind speed, then follow a vertical line down to get the crosswind component.
Para calcular uma component de vento cruzado, você deve saber a direção do vento, velocidade e proa da pista de pouso. Usando uma carta de componente de vento cruzado, siga a linha radial que representa o ângulo entre a direção do vento e  a proa da pista de pouso. Intersecte  o arco representando a velocidade do vento, depois siga uma linha vertical para conseguir a componente de vento cruzado.
You should keep a crosswind component chart in the airplane or your flight bag, but if the chart isn't handy, here are some rough gauges. If the wind is 30 degrees off the nose, the crosswind component is half the total wind speed. If the wind is 50 degrees off, the crosswind component is roughly 75 percent of the wind speed. For 70 degrees, the crosswind component is about 90 percent of the wind speed.
Você deve manter uma carta de component de vento cruzado no avião ou na sua maleta de voo,  mas se a carta não estiver à mão, aqui estão algumas avaliações aproximadas. Se o vento estiver 30 graus laterais ao nariz [do avião], a componente de vento cruzado é metade do total da velocidade do vento. Se o vento estiver 50 graus laterais, a componente de vento cruzado é quase 75 por cento da velocidade do vento. Para 70 graus, a componente é cerca de 90 por cento da velocidade do mento
Esta é uma carta de componente de vento cruzado. Se você souber a velocidade do vento e seu ângulo em relação a pista de pouso, ela permite você determinar as componentes de vento de proa e vento cruzado para a pista que você está planejando usar.

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